FAETEC oferece 10 mil vagas em mais de 30 opções de cursos no RJ

Quem vai começar um curso técnico tem que estar atento as oportunidades disponíveis. Por exemplo, você sabia que a FAETEC estará oferecendo 10 mil vagas para os diversos cursos da instituição no estado do Rio de Janeiro? Se você reside na região, essa pode ser a sua chance de começar a cursar a sua capacitação.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) está no ar há alguns anos, promovendo diversos cursos para capacitar os jovens estudantes do país.

A inciativa recebe apoio de outros órgãos relacionados a Secretária de Educação e de acordo com dados divulgados, estará oferecendo quase 10 mil vagas para que os estudantes alcancem um certificado de curso para seus currículos.

Essa proposta tem uma visão bastante regional, que leva em consideração aspectos da economia local. Por isso, programas que incentivam o estudo de forma bem direcionado como FAETEC, tem sido um verdadeiro sucesso.

Temos como outro exemplo de instituições com propostas semelhantes, o vestibulinho ETEC 2022O vestibular dará acesso a diversos cursos de qualidade para os estudantes que residem em São Paulo.

Mas como você pode conseguir participar das inscrições FAETEC 2022?

Para quem está interessado em realizar a matrícula e conseguir começar um curso da FATEC, vale a pena lembrar que as inscrições estarão rolando para este ano!

Os candidatos terão a opção de se inscrever pelo site oficial do programa, precisando apenas oferecer dados pessoais como Carteira de Identidade e Cadastro de Pessoa Física.

Além dessa opção, algumas unidades, como é o caso de São Fidélis, estarão disponibilizando a inscrição presencial. O candidato precisa estar portando, da mesma forma, os documentos mencionados anteriormente.

Qual o objetivo do FAETEC?

A fundação promove diversas vantagens para os candidatos, mas também estará proporcionado a longo prazo um cenário diferente para o próprio mercado de trabalho.

O principal objetivo da FAETEC é estar facilitando o acesso a cursos rápidos e de qualidade, capazes de formar os estudantes com foco voltado para a prática das profissões.

Geralmente, os cursos duram em torno de 10 semanas e podem variar muito entre as áreas industriais e comerciais. Ambos os viés estarão representando áreas promissoras do mercado.

Para os cursos industriais, o estudante encontrará opções como: informática, montador de computadores, padeiro, cozinheiro, confeiteiro, garçom, entre outros.

Para os cursos comercias, é possível encontrar oportunidades para: vendedor, recepcionista, recepcionista de hospedagem, entre diversas outras opções que você encontra no edital do FAETEC.

Related Posts

Deixe uma resposta