Tudo sobre o IPTU Goiânia

O IPTU Goiânia 2023 será recolhido no primeiro semestre do ano. O contribuinte deve ter conhecimento dos prazos para quitação do IPTU Goiânia 2023 para não perder o desconto concedido e para evitar juros. Consulte mais informações sobre e saiba como obter o carnê de pagamento pela internet.

O que é o IPTU? Para que Serve?

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é de incidência obrigatória e todos os anos a Prefeitura Municipal faz o recolhimento do mesmo. Todas as informações sobre o IPTU Goiânia poderão ser consultadas diretamente no site da prefeitura ou no atendimento presencial.

Veja algumas informações sobre o IPTU 2023: 

  • Imposto obrigatório e anual; 
  • Imposto municipal; 
  • Base de incidência sobre o valor venal do imóvel;
  • Valores recolhidos são destinados para infraestrutura, saúde e educação.

Valor do IPTU Goiânia

O valor do IPTU Goiânia 2023 varia de acordo com as características do imóvel. Dessa forma, se faz necessário que o contribuinte consulte as informações diretamente no carnê de pagamento ou utilize o último valor pago como referência e tendo conhecimento de que ele será atualizado.

No último ano, a prefeitura disponibilizou ótimas formas de pagamento para que o contribuinte pudesse fazer a quitação do débito. O recolhimento começa no primeiro semestre e é interessante ter conhecimento sobre os prazos. 

Abaixo mencionados os descontos IPTU Goiânia, assim como do IPTU BH 2023 para que você saiba quais estão previstos para o respectivo exercício financeiro:

  • Pagamento em cota única: com desconto 15%, desde que o pagamento ocorra até o dia 31 de Março;
  • Pagamento parcelado: não tem incidência de descontos, mas poderá ocorrer em até 10 vezes.

2 via IPTU Goiânia

Para aqueles que possuem dúvidas sobre como fazer a emissão 2 via IPTU Goiânia 2023, deixamos as instruções que mostram passo a passo como efetuar o procedimento para emitir esse documento:

  • Acesse o site da prefeitura Goiânia;
  • O contribuinte precisa informar os dados pedidos: Código do imóvel e Número de inscrição;
  • Preencha os dados pedidos e clique no botão “Pesquisar”;
  • Escolha o documento que deseja emitir, entre as opções que estão listadas e depois clique no botão “Imprimir certidão”.

Esse procedimento de emissão poderá ocorrer tanto para aqueles contribuintes que desejam efetuar o pagamento em cota única, como também para aqueles que desejam parcelar.

Endereço e Telefone Prefeitura de Goiânia

Os cidadãos podem entrar em contato direto com o atendimento da prefeitura para tirar dúvidas e resolver pendências que não foram possíveis de ocorrer pela internet.

Faça o seu contato dentro do horário de funcionamento mencionado acima e obtenha um retorno da sua solicitação.

Leia também: Quitação do licenciamento deve ser feita a partir do mês de abril.

Related Posts